quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tarte de Coco e Chocolate

Desde que descobri a maravilha que é o coco não tenho parado de usa-lo nas minhas receitas.

A receita original ( que retirei deste blog: http://receitasdaromy.blogspot.com ) é apenas com coco, mas como eu adoro chocolate decidi adicionar o belo do cacau.




Ingredientes:
500ml de leite
1 casca de limão ( eu usei sumo de limão)
1 base de massa quebrada
3 ovos
100gr de açúcar
1 c. sopa de farinha
100gr de coco ralado
25 gr de cacau em pó



Preparação:

Por o leite a aqueçer com o limão e quando estiver quente desligar e reservar.

Colocar a massa quebrada numa tarteira, picar muito bem com um garfo ( e digo muito bem, porque a primeira vez que fiz, não piquei bem e a massa subiu como um balão! Lol...) e inserir num forno aquecido a 180ºC durante 15 minutos.

Entretanto misturar os ovos, o açúcar, a farinha e o coco.

Quando estiver bem misturado, colocar aos poucos o leite, mexendo sempre.

Depois de tudo junto, colocar o preparado na tarteira e levar ao forno por 30 minutos.

Depois de pronta, deixar arrefecer e servir bem fresquinha.


Na minha opinião é a melhor sobremesa que já fiz. É simplesmente DIVINAL! A tarte fica fofinha e é extremamente viciante. J
Recomendo a todos ;)

4 comentários:

  1. Coco e chocolate fica mesmo perfeitinho :)
    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  2. ficou fabulosa... eu adoro côco... mais uma receita para a lista

    ResponderEliminar
  3. Costumo fazer uma tarte de côco que me agrada muito, mas nunca me lembrei de lhe adicionar chocolate... que bela ideia tiveste! vou experimentar!

    ResponderEliminar
  4. alguem me pode explicar o que é a base de massa quebrada??

    Obrigado

    ResponderEliminar

Outras tentações