domingo, 9 de janeiro de 2011

Bolo de Alfarroba no Microondas

Ontem precisava de fazer um bolinho em pouco tempo, e lembrei-me de algumas receitas que usavam o micro ondas para o fazer. Como uma das pessoas não gostava de chocolate, e a outra de coco ( dois ingredientes que pensei usar), usei alfarroba. E ficou muito bom! =)

A receita original é com chocolate. Eu apenas substitui o chocolate pela farinha de Alfarroba.

Ingredientes:
4 ovos
200gr de açúcar
100gr de farinha
150gr chocolate de culinária ( Usei 120 gramas de farinha de Alfarroba)
120gr de margarina ou manteiga



Simplesmente juntei tudo e coloquei numa forma de silicone. Levei ao micro ondas por 7 minutos a 700 watts e nada mais simples. Ficou muito bom, e foi aprovado por todos :)


E tudo isto em apenas 10 minutos!


Não tirei fotos do bolo antes, apenas do que sobrou:





2 comentários:

  1. Boa noite! Descobri este blog pelo "cozinha sem tabus" e gostei. Receitas simples mas que parecem optimas. Vou-me tornar seguidor para ir acompanhando as novidades.

    Se quiser visite o meu:

    http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente, tenho mesmo que fazer este bolo.
    Sou doida por alfarroba e este bolinho enche-me as medidas :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Outras tentações