domingo, 16 de janeiro de 2011

Mousse de Chocolate

Eram ontem duas da manha e estava com vontade de fazer algo doce. Tinha comprado uma tablete de chocolate e lembrei-me de fazer uma bela mousse. Eu gosto de mousse, e embora não seja das minhas sobremesas favoritas, é uma das favoritas do meu pai, e como vou la hoje almoçar, vou levar umas tacinhas :) A receita foi retirada de um dos blogs que sigo, já não me lembro qual ( já a tirei à muito tempo).

Ingredientes: 
200 Gramas de uma tablete chocolate preto
6 ovos
1 lata de leite condensado
Um pouco de manteiga



Preparação:

Partir a tablete de chocolate, juntar a manteiga e derreter ( banho Maria, micro ondas, etc)

Separar as gemas das claras.

Juntar às gemas, o leite condensado e depois o chocolate derretido.

Bater as claras em castelo e depois juntar suavemente ao preparado anterior.




Colocar em tacinhas e levar ao frigorífico :)





Não ficou uma mousse espessa, mas ficou com uma textura e sabor fenomenal. Acho que o meu pai vai adorar. Ele merece. 

Façam, pois é facílimo e vale a pena ;)

7 comentários:

  1. Parece-me bem, realmente facil e saborosa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Temos por aqui umas iguarias bem deliciosas.

    ResponderEliminar
  3. ESSA MOUSSE FICOU COM MUITO BOM ASPECTO.
    ESPERO QUE TENHA AGRADADO MUITO AO TEU PAI.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentarios :) O meu pai adorou!

    ResponderEliminar
  5. Diogo,
    Essa moussse ficou gulosa de mais... Esta com um aspecto e uma consistência deliciosa : )

    ResponderEliminar
  6. Os nossos pais merecem do melhor mesmo :).
    Ficou bem apetitosa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu faço esta mousse mas sem leite condensado, e com chocolate com uma grande percentagem de cacau para não ficar enjoativa, mas adiciono 6 colheres de sopa de açúcar às claras... Ainda vou experimentar esta bomba calórica ;)

    ResponderEliminar

Outras tentações