sábado, 5 de março de 2011

Oreo Tripla Gigante

Normalmente a culpa é das bolachas. Sim, bolachas plural. Neste caso a culpa é da bolacha. E que bolacha! Eu simplesmente adoro oreos, então decidi fazer um género de oreo gigante. O resultado foi interessante, e que simplesmente devia ser proibido devido a ser o verdadeiro pecado de gula!



Ingredientes:
170 gramas manteiga
350 gramas farinha
Um bocadinho de sal grosso
50 gramas de chocolate em pó
1 ovo
150 gramas de açúcar em pó
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar



Preparação:
- Bater a manteiga ate ficar um creme suave
- Juntar a farinha o sal e o chocolate e misturar
- Bater o ovo com o açúcar em pó e depois juntar à manteiga.
- Juntar aos poucos a mistura da farinha.


- Depois de bem misturada, cortar a massa em 3 partes iguais e levar ao forno por 20 mins a 180º.



- Para o recheio, bater as natas com o açúcar.

- Depois das bolachas estarem frias, colocar as natas e fazer a oreo.


Comer com um copo de leite bem grande ! :)





14 comentários:

  1. Boa Diogo, gostei da ideia da oreo gigante, tenho aqui dois petit's gourmet's que assim que a vissem devoravam-na rapidinho!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Esta oreo gigante está o máximo!Se a minha pequenina visse ia logo pedir para fazer. Acho que estas devem ser muito melhores que as originais!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. E depois vens para aqui meter inveja né,raios partam pá hehehehee bjokinhass

    ResponderEliminar
  4. Ehehehe...muito bem pensado, vem de encomenda para gulosos como os que tenho em casa!
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  5. bem... eu adoro oreos mas esse gigante deve ser uma delicia!!!

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. É caso para dizer que a ideia está BRUTAL!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fantastico! Bem que eu comia uma coisa dessas agora. Optima ideia!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. FICOU SUPER DELICIOSA, ADOREI A FOTO DO INTERIOR , BEM GULOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. meu deusss!!! se uma oreu é boa, então uma oreo tripla e em tamanho XXL é ainda melhor!! vai ser uma boa experiência para quando tiver cá os amigos do meu irmão :D
    muitos parabéns****

    ResponderEliminar
  11. Bem esta oréo gigante não durava um minuto cá em casa :)
    Óptima idéia e excelente resultado final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, achei esta receita o máximo. Logo que possa vou experimentar para comer com uma taça de café num dia de chuva! Bjos

    ResponderEliminar
  13. Bom, não tenho palavras para descrever a água que me cresce na boca enquanto exploro este blog... Simplesmente fantástico! Muitos Parabéns ao "bolacheiro", um doceiro de mão cheia!

    ResponderEliminar
  14. Fiz hoje esta receita e ficou divinal! Um pecado da gula, mesmo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Outras tentações