terça-feira, 28 de setembro de 2010

Salame Chocolate

Eu adoro chocolate. E salame de chocolate é um pedaço de ceu cremoso a derreter na minha boca. Simplesmente divinal.

Retirei a receita de um dos meus blogs preferidos, o  http://paracozinhar.blogspot.com




Ingredientes para 1 salame:
100g de manteiga
100g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 ovo
200g de bolacha Maria



Preparação:

Esmaguei as bolachas num saco de plástico, até ficarem bem esmigalhadas.

Juntei a manteiga, o açúcar e o ovo e mexi muito bem.

Depois juntei o chocolate e a bolacha e misturei tudo.

Coloquei a mistura em cima de papel de alumínio e formei a forma do salame, embrulhando totalmente com o papél.

A receita diz para besuntar com vinho do Porto, mas como não tinha, não o fiz.

No fim é só colocar no frigorífico e esperar que esta maravilha solidifique.


Comi com um dos meus frutos preferidos:

Ficou perfeito. 

2 comentários:

  1. Eu adoro salame... Acreditas k nem faço pk enqto há não descanso? lol...
    Está óptimo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ehehe...como eu compreendo perfeitamente, comigo passa-se o mesmo, e infelismente não é so com o salame ! ;)

    Beijo

    ResponderEliminar

Outras tentações