domingo, 17 de março de 2013

Brownies de Chocolate e Ferrero Rocher

Algo...bom!

Quando comecei este blog, estava longe de imaginar o rumo e sucesso que ele levou, mas muito mais importante que isso, estava longe de imaginar o quanto ele iria significar e ter importância na minha vida e no meu quotidiano. Uma das grandes razoes e aquela que me dá mais prazer, é o facto de eu poder partilhar estes doces com amigos e família.
Esta semana partilhei estes brownies, e o feedback foi tão bom que me disseram que "Foi o melhor bolo que comi até hoje", e isto aliado ao facto de ter podido ajudado a fazer alguém muito feliz, deixa-me muito satisfeito, porque no final do dia não há nada mais importante que a nossa felicidade e daqueles que nos rodeiam.

E o que dizer sobre estes brownies? Não muito mais do que dizer que são absolutamente divinais!! A quantidade absolutamente "ridícula" deste maravilhoso bombom que é o Ferrero Rocher, junto com ainda mais chocolate, cuidadosamente envolvido num bolo fofo e húmido, tornam sem dúvida, estes pequenos quadrados, um pequeno pedaço de céu, que imediatamente nos coloca um sorriso na cara e nos cria uma vontade de os comer até ficar literalmente quadrado!


Ingredientes:
150 gramas de farinha
3 ovos
150 gramas de chocolate
180 gramas de manteiga
300 gramas de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
Ferreros Rocher q.b. ( Usei 32 )
Preparação:
Derreter a manteiga com o chocolate Partir os Ferrero Rocher em pequenos pedaços
Depois do chocolate arrefecer, colocar o açúcar e mexer bem Colocar os ovos um a um e ir mexendo bem entre cada adição
até se obter um creme
Colocar a farinha peneirada e envolver Colocar metade dos ferreros no creme e envolver bem
Colocar o creme num tabuleiro previamente forrado
a papel vegetal e untado com manteiga
e polvilhado com farinha
Colocar por cima o resto dos Ferreros
Levar ao forno por 30/40 minutos a 180º
Cortar as pontas do bolo, fazendo um rectângulo Cortar em pequenos quadrados
Se há uma receita que eu recomendo é esta...simplesmente a não perder!
Espero que tenham gostado e muito obrigado pela vossa visita e pelos vossos tão simpáticos comentários!

58 comentários:

  1. Que sugestão deliciosa, adoro Ferrero Rocher :D Vou experimentar esta receita, sem dúvida :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  2. Que tentação fiquei com água na boca!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Isto não se faz!! Que aspecto delicioso! Que criatividade, os meus Parabéns! :) Melhor blog de sempre, de deixar água na boca e chorar por mais. Continuação de um Bom Trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. Podia ter sido só chocolate! mas assim é prazer a dobrar! bjs

    ResponderEliminar
  5. Oh My God!!!!Hoje é que me matas te de tanta gula...A combinação é simplesmente bombástica!!!Venero estes bombons e a junção ao brownie é maravilhosamente irresistivel....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Parece que desta vez a culpa foi dos ferrero rocher x)
    Nunca me tinha lembrado disto, parece incrível! Tenho de experimentar!
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  7. Ainda na sexta fiz um mas com M&ms, para a próxima experimento com Ferrero Rocher.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Diogo, adorei esta ideia de brownies :)!!
    trincas num bolo com ferreros quantos quisermos e chocolate....muito chocolate!

    Eu diria: Algo...divinal, genial, maravilhoso e intenso! :D
    Algo que transparece o amor que tens dedicado à tua cozinha, aos teus doces, à tua família e amigos e teus seguidores!
    Parabéns pelo sucesso!

    ResponderEliminar
  9. Assim que vi A receita fiquei com vontade de experimentar.
    Vou ali à cozinha e já volto com notícias.

    ResponderEliminar
  10. Deve ser mesmo sem dúvida uma delicia e uma grande tentação Diogo, a melhor recompensa que temos do blogue é sempre termos um bom feed back das pessoas que gostam e usam as nossas receitas ou as nossas sugestões...bjokitas

    ResponderEliminar
  11. Olá Diogo:nem precisavas de dizer que esta receita foi um sucesso,pois as fotos não deixam margem para dúvidas. Cada delicioso quadradinho (browny) deixa-me para aqui a salivar e a tentar imaginar o sabor. Uma receita a experimentar,sem dúvida.
    Bjn e bom domingo
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Tenho que admitir que no meu blog passa a mesma coisa!! E o bom disso é o feedback que temos das pessoas que lêem, e que fazem aquilo que propões!!
    Como estes brownies!! Estão com um aspeto seriamente tentador! levo a receita, porque ja nao deve haver nenhum pedacinho que sobre!!
    Continue a fazer estas coisinhas tao boas!
    Beijinhos,
    Mena.

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu que não sou apreciadora de Ferrero Rocher (talvez porque não gosto de avelãs; só consigo comê-las quando reduzidas a farinha) fiquei com vontade de abocanhar uma destas fatias! :)

    ResponderEliminar
  14. Olha mas que coisa mais gulosa tu foste arranjar!
    Maravilha.

    ResponderEliminar
  15. Oh meu deus, 32 Ferrero Rocher!! Absolutamente fantástico, vou guarda-la, quem sabe um dia...;)

    ResponderEliminar
  16. wuau eu adoro esse chocolate é um dos meus preferidos e ao ver aqui neste bolo humm ficou 5* bravo adorei bjs bd

    ResponderEliminar
  17. Que visão magnifica...uma preciosidade deliciosa.

    Um abraço

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  18. Ai Diogo, q loucura nos trazes hoje :P Adoro brownies e esta tua sugestão é um must! Ficaram espectaculares! Bjinhos e bom resto de domingo!

    ResponderEliminar
  19. :O Estou maravilhado!
    Adoro ferrero, adoro brownies... A combinação dos dois deve ser qualquer coisa de outro mundo.
    Que bom, que guloso aspecto. :)
    Parabéns.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adoro ferrero rocher e estes brownies são uma verdadeira tentação!!! É uma receita muito gulosa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Esta receita chegou uma semana atrasada! Já acabei a última caixa de ferror rocher do Natal. :(
    Vou guardá-la para mais tarde!!!!

    ResponderEliminar
  22. Olá Diogo,
    Não sei se este teu bolo será um "anjo" ou um "demónio".... mas lá tentador ele é!
    Não vou olhar mais, não quero continuar a ver... uma tortura não poder comer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Irresistível, só de olhar...dá agua na boca.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Cheguei hoje aqui e adorei;vou passar mais vezes...Parabéns pelo magnifico trabalho.
    Hei-de experimentar este brownie!

    ResponderEliminar
  25. Eu adoro ferreros e adoro brownies, logo essa combinação me agrada.
    O aspecto esta sublime.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Que deliciosos devem ter ficado!
    Estão perfeitos!

    Bom início de semana!

    ResponderEliminar
  27. Bem!... Se as imagens me deixaram com os olhos em bico e as pupilas gustativas aos saltos a tua descrição então... Amei tudo; a mensagem deliciosa, a descrição tentadora, a receita maravilhosa e as fotos... as fotos divinais, tentadoras...

    Bjnhos e uma semana fabulosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Ai que coisa boa... já levo a receita comigo, sou daquelas que de certeza vai comer estes brownies até ficar quadrada! Com 32 ferrero rocher, tem tudo para correr bem :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Uau!!! Eu QUERO!!! Posso pegar um pedacinho dessa DELÍCIA!!! A combinação é perfeita!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  30. Que delicia !! tenho mesmo mesmo de fazer :)

    ResponderEliminar
  31. Ficamos sempre felizes quando podemos partilhar as nossas receitas e isso faz os outros mais felizes.
    Estas tuas brownies estão com um aspecto, quer dizer, nem o que dizer porque estou a babar-me!

    ResponderEliminar
  32. Uns brownies com um aspecto fantastico e tenho a certeza que devem de ter colocado muitos sorrisos na cara de quem os provou. O chocolate tem esse poder.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Diogo, consegues sempre surpreender e deixar-me com um grande sorriso!
    Adorei estes brownies e adoro ferrero rocher :) Um delicioso pecado para mim.
    Imagino como um pequeno quadradinho deles seja suficiente para espalhar felicidade :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  34. O aspecto das fotos está muito bom, mas o sabor dos brownies está bem melhor! Foi uma receita que me deu muito gosto de pôr em prática, obrigado Diogo - e obrigado a quem ma mostrou e ajudou a cozinhar! :)

    ResponderEliminar
  35. Parece tão bom e tão fácil de fazer :)

    ResponderEliminar
  36. A combinação parece-me perfeita! Tenho de experimentar! ;)

    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Que delicia Diogo... estou a babar para o ecrã.. essa conjugação tirou-me do sério.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  38. Olá Diogo,
    Bem, até estou com os olhos em bico com esta tua magnífica sugestão. Adoro ferrero rocher e esta combinação é mais que fabulosa. Já fica agendada para ser um dos doces a servir esta Páscoa!
    Obrigada por surpreenderes sempre!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  39. Olá,
    Não sou apreciadora de ferreo-rocher mas, gostei imenso da receita e, pode ser que faça para o resto da familia.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  40. Que maravilha Diogo!
    Sempre que cá passo fico com um sorriso de orelha a orelha e colada nestas imagens!
    Estes brownies são perfeitos! Estou rendida :)
    E já sabes, vou levar comigo a receita :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  41. Ui que pequena maravilha! Mais uma receita de deixar água na boca ;)

    ResponderEliminar
  42. UAU! Realmente é de tirar o folego.
    Ferrero Rocher é um chocolate maravilhoso, agora imagina no Brownie..hmmm que receita diva :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  43. Quis dizer *divina e não diva :)
    Bjss

    ResponderEliminar
  44. Tu és mesmo capaz de nos arrancar sorrisos!
    O que fazer Diogo?!
    Estes Brownies estão de ir ao céu :) E imagino-me a trincar os pequenos pedaços de Ferrero Rocher... aiii!
    Continua a partilhar, sempre, quer connosco, quer com os amigos e família, porque o que fazes merece, sem dúvida!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  45. Eu já te disse que vou deixar de te visitar??? Não?? Então ficas a saber... Isto não há condições :)...
    Que aspecto fenomenal!!! Adoro ferrero :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Mais uma receita fantástica :)
    Essa vou ter de fazer... quem sabe para a Páscoa não saem os teus Brownies :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  47. Isto é realmente de uma gulodice sem tamanho, não se faz :) adoro brownies e ferrero rocher, juntos será o céu :)
    Será que com Mon Chéri também dá? é que eu sou fã destes bombons
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  48. Bom dia... esta receita é uma verdadeira delicia! Tem um blog maravilhoso, adorei, dou-lhe os parabens!!!
    Ja me fiz sua seguidora!!!
    Beijinhos
    Susana

    Sonhosnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Que tentação! :) Desaconselho o teu blog a gulosos, como eu!
    Nos ingredientes falas numa chávena de chá de sal, mas depois na receita não está. Será mesmo preciso o sal? ;)

    ResponderEliminar
  50. O que é isto??? Que coisa boa!!
    Adorei Diogo, leva tudo o que gosto
    Um beijo e uma Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  51. Olá,

    Que gostoso! Serve quantas pessoas essa receita?

    ResponderEliminar
  52. Fiz esta tua receita ontem. :)
    Brevemente publico no meu blog! ;)

    ResponderEliminar
  53. São MARAVILHOSOS! Apesar de não ter Ferrero em casa, não pude deixar de fazer. São óptimos, parabéns :D

    http://em-marinada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Adoro ferreros rocher e misturados com brownie, bem que loucura! Adorei a sugestão, a fazer brevemente :)!

    ResponderEliminar

Outras tentações