quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bolo de Chocolate com Crumble de Chocolate

Crumble Chocolate

Eu gosto de bolos simples. Um pão-de-ló ou um bolo de iogurte são para mim mais apetecíveis que alguns mais complexos. Neste caso decidi pegar num bolo simples e adicionar uma camada extra para o tornar mais especial.

Como estava com vontade de chocolate, fiz um bolo de Chocolate e adicionei um crumble de chocolate para acrescentar o toque crocante à textura e o sabor ainda mais intenso a cacau.

O resultado é um bolo com uma textura muito fofa, com uns toques crocantes extremamente doces e com um delicioso sabor a chocolate.Por fora parece igual a tantos outros, mas no interior transforma-se por completo. Um sucesso.




Ingredientes:
Crumble
120 gramas de farinha
85 gramas de açúcar amarelo mascavado
85 gramas de manteiga
150 gramas de pepitas de chocolate
Bolo
150 gramas de farinha
30 gramas de chocolate em pó
180 gramas de açúcar amarelo mascavado
180 gramas de manteiga
3 ovos L
Preparação Crumble:
Juntar todos os ingredientes Mexer bem com as mãos
Até formar uma bola Levar ao frigorífico durante uma hora
Preparação Bolo:
Juntar o açúcar e a manteiga amolecida e bater bem Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição
Juntar a farinha e o cacau Peneirar os ingredientes secos para o creme
Envolver bem Colocar o creme numa forma previamente
Cortar a bola do crumble em pequenos pecados Espalhar os pedaços no creme
Levar ao forno a 180º durante 40 minutos
Espero que tenham gostado da receita, muito obrigado pela visita e comentários :)

16 comentários:

  1. Se um bolo de chocolate sozinho já é uma maravilha assim com o crumble é uma tentação irresistível! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou assim, os meus bolos preferidos são aqueles que para muita gente são até sem graça pela sua simplicidade. Mas este com a adição da cobertura ficou com um aspecto bem guloso mesmo e, verdade seja dita, quem resiste a um bolo de chocolate? :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Crumble de chocolate é das melhores ideias que vi nos últimos tempos, Diogo! WoW! Este bolo parece ser uma delícia, e não me importava nada de tê-lo já à mão. Lá terei de esperar que o supermercado abra, amanhã, para comprar os ingredientes necessários e meter mãos à obra! :)

    ResponderEliminar
  4. Hmm, uma sugestão diferente mas bem saborosa :) Bjinho e bom feriado!

    ResponderEliminar
  5. Uau!!! Que DELÍCIA!!! EU QUEROOOO!!!
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar
  6. Tambem gosto mt de bolos chocolate o teu ficou com um aspecto quero mais hummm bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro fazer bolos e cada receita pra mim é única, essa eu vou levar
    e breve farei.
    Adorei o resultado, perfeito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece-me bastante bem...
    Aspecto delicioso.
    Bjinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido mesmo um sucesso pois de aparência está fantástico :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Chocolate...ummm!!! es una de mis pasiones o mejor dicho un vicio!. Tiene una pinta fabulosa!! y ese toque crocante me encanta.
    Un saludo

    ResponderEliminar
  11. A mim parece-me mesmo muito bem!
    Chocolate e crumbel são música para os meus ouvidos :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Tão bommmm!
    Estou mesmo a babar! :D
    Chocolate para mim já diz tudo. ehehe
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar

Outras tentações