sábado, 5 de novembro de 2016

Brownie de Chocolate e Frutos Silvestres

Brownies

Esta é uma receita que eu gosto muito de fazer simplesmente porque leva chocolate...e muito! Brownies é das minhas sobremesas preferidas porque são intensos em sabor e densos na textura.

A minha ideia inicial era fazer uma cobertura de chocolate branco, mas depois lembrei-me de juntar antes uns frutos vermelhos para o tornar mais leve. O facto de serem congelados tornou este brownie quase uma mousse no meio visto que ficaram muito húmidos devido à agua que a fruta largou.

O resultado são uns brownies muito doces e suaves, em que o contraste da fruta e do chocolate funciona na perfeição. Coloquei-os logo no frigorífico para serem uma sobremesa mais fresca e agradável, uma vez que os frutos sabem melhor fresquinhos. É quase uma sobremesa de verão, mas sabe igualmente bem no inverno :) Uma delicia!



Ingredientes:
      250 gramas de chocolate
150 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
150 gramas de farinha
4 ovos
        Frutos Silvestres congelados
Preparação:
Partir o chocolate e a manteiga Derreter no microondas
Bater o chocolate já frio com o açúcar Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição
Até se obter um creme Peneirar a farinha para o creme
Envolver bem Forrar uma forma rectangular com papel vegetal
Colocar metade do creme Colocar alguns frutos silvestres
(não demasiado senão a massa fica muito húmida)
Colocar o resto do creme por cima  Espalhar alguns frutos silvestres
Levar ao forno durante 40/50 mins a 180º
Os frutos deixam sair muita agua pelo que
pode demorar mais tempo de forno
Retirar o brownie da forma e cortar as pontas
Cortar em quadrados
Espero que tenham gostado da receita, muito obrigado pela visita e comentários :)

14 comentários:

  1. Hummmm tb adoro chocolate me deu agua na boca ficou mt bom bjs bfs

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou fã de brownies e o teu tem muito bom aspecto! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  3. Esses brownies ficaram com um aspecto fabuloso.

    Beijinhos e boa semana,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Diogo,
    Mistura perfeita de ingredientes, ficou maravilhoso, eu adoraria
    provar uma fatia, hummmmmm...!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um brownie destes sabem bem em qualquer altura do ano! :) Adoro chocolate e adoro brownies, ficou um espectáculo! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Uma tentação! Chocolate assim dessa maneira... adoro!

    ResponderEliminar
  7. e eu aqui no escritorio... so vou chegar em casa uams dez da noite, com fome, e vendo receita delicia destas! que maldade! mas ja esta anotada para fazer numdia com tempo!

    ResponderEliminar
  8. Adoro brownie de chocolate, com frutos silvestres então ainda deve ser melhor!!

    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Diogo, que delícia. Só apetece provar.
    Fantástico.
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  10. Adorei o conceito! Muito giro! Segui o blog :)

    O meu blog ainda é um bebé, mas passa por lá https://oblogdasinconfidencias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindos, tenho que experimentar fazer também! parabéns! bjs
    http://www.iguaria.com/

    ResponderEliminar
  12. A.D.O.R.O brownies!! São divinais e estes estão terrivelmente tentadores.
    Posso provar ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu nem imagino o verdadeiro sabor disto. Entretanto vou sonhando

    (estou a seguir)*

    ResponderEliminar

Outras tentações