quarta-feira, 8 de abril de 2020

Bolo de Coco

Bolo de Coco

O Coco é daqueles ingredientes que só comecei a gostar em adulto. Quando era criança costumava comer o bolo pão de Deus e retirava o Coco da parte de cima, porque não gostava. Hoje para mim é a melhor parte!

Procurava uma receita de bolos de Coco e encontrei esta no blog Se7epecados.

O resultado é um bolo muito simples de aspecto, mas rico em sabor com uma textura fofa e suave. Para quem gosta de Coco, é obrigatório!
Ingredientes:
150 gramas de farinha
180 gramas de açúcar
240 ml de leite
    100 gramas de manteiga
3 Ovos
200 gramas de coco
      1 colher de chá de fermento
Preparação:
Separar as gemas das claras Bater as claras em castelo
Juntar as gemas e o açúcar Bater bem
Juntar o Leite e bater Juntar a farinha com o fermento
Bater bem Juntar o Coco
Bater bem Untar uma forma com manteiga e farinha
Colocar as claras em castelo no creme Colocar o creme na forma
Levar ao forno durante 35 mins a 180 graus


Espero que tenham gostado da receita, obrigado pela visita e pelos comentários!

7 comentários:

  1. Eu cá sempre gostei de coco , o interior desse bolo agradou-me bastante.

    ResponderEliminar
  2. Sou fã do teu blog há imenso tempo! E gostei de ver por aqui um bolinho meu! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro tudo que leva coco ficou mt fofinho bjs saude

    ResponderEliminar
  4. Eu tb virei-me mais para o coco nos últimos anos, se bem q desde nova q gosto dos chocolates 'bounty' :P Obrigada pela receita e pela assiduidade :) Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Não sabia que tinha voltado!! Muito bem vindo

    ResponderEliminar

Outras tentações